Crianças, esse ser muitas vezes indefeso,  vai para a escola em busca de conhecimento, e volta pra casa em um caixão. Os pais vão para o trabalho  tranqüilos por seus filhos estarem em busca de maturação e conhecimento, e quando chegam não os encontram mais como os deixaram.
 O fato importante que se tira do massacre ocorrido no Rio de Janeiro é a falta de segurança nas escolas, porque não se é implantado um sistema de segurança como nos bancos, como nas universidades?
Porque não se usa os soldados para que façam a monitoria de que entra e quem sai das escolas?
A revolta e pela morte de inocentes, 13 inocentes que nem sabem o porque estão mortos, Imaginem vocês caros leitores deixando seus filhos na escola e indo para  o serviço, e na volta  em vez de pegarem eles na escola, dar um beijo e ir brincar com eles, tem que buscar eles no IML, e em vez do abraço caloroso, chorar sobre o corpo frio.
E na Bahia, os detentos do complexo policias bandeira em Feira de Santana fizeram justiça com as próprias mãos. O “homem” foi acusado de abusar duas adolescentes de 14 anos de idade. E na prisão, os demais detentos o espancaram, e ele foi parar no hospital.
 Será que pode se chamar de homem um cara que estupra duas menores, com apenas 14 anos, sabendo que esse tem 58 anos. Essas meninas teriam idade para ser suas netas, será que ele não se ponha no lugar desses pais e avos? E pra você jovem, já pensou o que aconteceria se você tivesse sido a vitima,  quanto seu psicológico seria afetado?
E o avião oficial da presidente virou taxi, isso mesmo, o comandante deu “carona” pra sua amiga, quando foi no carnaval levar a presidente Dilma a Natal.  Vejam o detalhe amigos, carona pra sua amiga, para ir pra Natal no carnaval. Há ares de segunda intenção nessa historia, mas o pior de tudo é que a amiguinha do comandante ganha carona, mas será que um pobre coitado que precisa de uma transferência para um grande centro, quando este mesmo corre risco de perder sua vida, ganhara carona,  ou ele vai ter que esperar a ambulância o levar, sendo que muitas vezes não se chega a tempo de salvar a vida da vitima.
Bem gente, como eu sempre frizo, podem reclamar, elogiar, criticar e dar sugestões afinal escrevo para vocês. Pra me achar e só adicionar o E-mail/MSN: guigorama@hotmail.com ou me seguir no twitter: @guigorama