Um mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Francisco Beltrão nesta segunda-feira (21/11), à tarde. Foi presa Hermínia Zanella, acusada de distribuição de drogas em Francisco Beltrão junto com seu companheiro, Altair da Rosa, vulgo Tinho, preso no dia 28 de agosto deste ano durante a Operação Liberdade, da Polícia Civil.

Na ocasião, foram apreendidos na residência do casal na Avenida progresso, 657, cerca de 80 gramas de crack, R$ 4 mil, um veículo Fox e uma Motocicleta Suzuki, produtos possivelmente adquiridos com o tráfico de drogas.

Hermínia teve mandado de prisão expedido pela Justiça de Francisco Beltrão no dia 30 de setembro e, desde então, era procurada pela polícia. Depois da prisão, realizada em sua residência, ela contou que um advogado avisou do mandado, por isso estava foragida aguardado a oportunidade de se apresentar a polícia.
No período em que esteve foragida chegou a ficar na casa de familiares em Coronel Vivida. Ela permanece agora na carceragem temporária da 19ª SDP (subdivisão policial), onde aguarda manifestação judicial.
Em conversa com a imprensa, alegou desconhecer que seu companheiro traficava drogas. “Eu sabia que a polícia estava vigiando a gente, por causa do cigarro que era vendido no bar, mas não por causa de droga. Só fiquei sabendo quando a droga foi encontrada dentro da máquina de levar, no dia em que o Altair foi preso”, relatou.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)