O corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado neste sábado (26/11), ao meio dia, no lago da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, as margens da BR 373, na comunidade de Palmeirinha do Iguaçu, interior de Chopinzinho. A vítima, identificada como Gilberto João Batistuz, 77 anos, vestia roupas sociais e estava com uma mala de viagem amarrada no pescoço.

No interior da mala foram encontradas algumas peças de roupas e garrafas de bebida. O corpo foi encontrado por um morador da comunidade, que acionou a polícia. Após pericia da Criminalística o corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. Gilberto estava desaparecido desde o dia 17 de novembro, quando saiu de Mangueirinha com destino ao Paraguai onde, segundo informações, iria cobrar uma dívida.
No trajeto passou por Chopinzinho e conversou com parentes, depois disso não foi mais visto. O carro da vítima foi encontrado em Curitiba, na garagem de um apartamento que possuía.
A Polícia Civil de Chopinzinho acompanhou a remoção do corpo e deve instaurar inquérito policial para averiguar em que circunstâncias a morte ocorreu. A família descarta que a vítima tenha cometido suicídio.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)