Durante solenidade no Anfiteatro da Prefeitura Municipal na noite desta terça-feira (06/12), foi reativado o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Marmeleiro. A iniciativa partiu de membros da comunidade local após constatar a necessidade da entidade no auxílio às policias Civil e Militar.


O conselho estava desativado há três anos, ausência essa percebida principalmente pelos órgãos de segurança do município. O novo conselho é composto da seguinte forma:
Presidente: Pedro Henrique Flessak
Vice-presidente: Maisa Piovesan Soranso
1º Secretário: Angelita Guardini Flessak
2º Secretário: Seno Staats
1º Tesoureiro: Mauro Fischer
2º Tesoureiro: Erondi Souza
Conselho fiscal: Amilto de Oliveira Lima e João da Silva Osório
Conselho de Ética e Disciplina: Ana Mari Dalla Rosa, Ari Guguelin e Luana Vergínia Ribas.

A solenidade de posse teve as presenças do delegado da comarca de Marmeleiro Valderez Scalco; o comandante do 21º BPM da Polícia Militar, Tenente Coronel Molinari; o comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Capitão Vicente Carvalho Junior; o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Marmeleiro, Sargento Joaquim Juarez de Almeida; o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, major Norton Alexandre Kapp, entre outras autoridades.
Também esteve em Marmeleiro, o Capitão Alexandre Bruel Stange, que representou a coordenação estadual dos Conseg´s, no Paraná. Além de empossar os conselheiros, o oficial ministrou palestra abordando as atribuições do Conselho Comunitário de Segurança.
O presidente empossado, Pedro Henrique Flessak, afirmou que o conselho renasceu e precisa do apoio e participação dos Marmeleirenses. Agora, cada vez mais, a população deve participar das reuniões e discussões sobre a segurança pública.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)