O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu nesta segunda-feira (30/01), por volta das 16h30, em um acidente de trânsito na PR-239, próximo ao município de Assis Chateaubriand/PR.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na altura do quilômetro 588, o carro que o deputado dirigia um Toyota Corola bateu de frente com uma caminhonete Hilux. Ele estava sozinho no veículo e morreu na hora.
As pessoas que estavam na caminhonete tiveram ferimentos nas pernas e foram levadas para um hospital de Toledo. Não há informações sobre a gravidade.
De acordo com o site oficial, Micheletto nasceu em Xanxerê (SC), em 1942. Estudou Agronomia na Universidade Passo Fundo (RS). Em 1973 foi morar na cidade de Assis Chateaubriand (PR).
Ele estava no sexto mandato como deputado federal. Em 201O obteve 121.285 votos, número 17% maior que em 2006. O parlamentar tinha ampla ligação também com a região sudoeste do Paraná. Lideranças de Francisco Beltrão e da região lamentaram a perda de Micheletto.
O presidente do Sindicato Rural Patronal de Chopinzinho, Enio Pigosso, disse que o parlamentar sempre esteve ao lado dos agricultores defendendo seus interesses, principalmente nas discussões do código florestal brasileiro. Quem assume sua vaga é Odilio Balbinot (PMDB/PR), que já foi deputado e nas eleições de 2010 obteve poucos mais de 84 mil votos.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)