A Polícia Civil de Francisco Beltrão prendeu na tarde desta terça-feira (17.012), Wemerson Felipe Lunkes, 19 anos, pelo crime de receptação dolosa. Com ele a polícia encontrou um veículo Ford/Focus com registro de roubo no Rio Grande do Sul.

Na residência de Wemerson foi encontrado o referido veículo desmontado e com a numeração do chassi recortada, sendo possível identificar a verdadeira origem do veículo através de numeração existente em outros locais.
Em seu interrogatório, Wemerson disse que não conhecia a pessoa que lhe vendeu o veículo e que o vendedor iria lhe entregar o restante das peças e a documentação, sendo que fazia mais de 40 dias que estava com o veículo e pessoalmente o estava remontando.
O delegado adjunto da 19ª SDP, João Luiz Miotto, informou que Wemerson foi autuado pelo crime de receptação e salientou que a população precisa ter a consciência que adquirir mercadorias sem procedência é crime de receptação cuja pena pode chegar a 4 anos de prisão.
A Polícia Civil investiga outros casos de receptação de veículos no município e qualquer informação que a população tenha poderá repassar para a Polícia Civil através do Disque-Denúncia nos telefones 197 ou (46) 3524-6353 (ramal 4).
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)