Uma breve solenidade realizada na prefeitura nesta segunda-feira (12/03), a tarde, marcou o repasse de computadores, uma impressora e um veículo ao Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. O repasse dos equipamentos foi oficializado pelo vice-prefeito Antonio Carlos Bonetti (PP), que destacou o apoio da administração nos setores ligados a ação social.


Estiveram presentes no ato, a promotora da Vara da Infância e Juventude, Camile Dib Crippa; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Wagno da Silva; a secretária de ação social, Lurdes Arruda; conselheiros tutelares e o vereador Celso Antunes (PSDB), representando a Câmara.
A aquisição dos equipamentos consumiu um montante de R$ 28 mil reais, recursos oriundos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), do governo estadual.
A promotora Camille enalteceu os investimentos feitos em Francisco Beltrão. Conforme ela, um Conselho Tutelar com condições de trabalho representa menos crianças e adolescentes gerando problemas, isso por que é possível ter um serviço de repressão eficiente.
O presidente do ConselhoTutelar Edio Vescovi, o Sucuri, garantiu que o trabalho é feito com muito mais vontade quando se tem apoio e condições pra isso.
A expectativa agora é permanecer com dois veículos, ampliando o horário dos conselheiros. Com dois veículos serias possível ampliar a fiscalização, disse Vescovi.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)