O Dia Internacional da Mulher acontece no dia 08 de março, quinta-feira, mas em Realeza a comemoração foi antecipada para o domingo (04). A programação foi voltada para toda a família.
Mais de 1.000 pessoas, entre mulheres, homens e crianças estiveram no Seminário Nossa Senhora Aparecida para celebrar a data.
Pela parte da manhã, foi realizada palestra com o tema: “Gênero, valorização e participação da mulher na sociedade”, ministrada pela pedagoga da Sanepar, Rita Lima, e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antonio Myskiw. E celebrada missa.
Para as crianças o dia todo também foi de muita diversão. Na Associação dos Funcionários do Município de Realeza (AFUMUR), foram realizadas brincadeiras, palestras, e disponibilizada cama elástica e piscina de bolinha.
A organização do evento foi do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Administração Municipal, Secretarias de Educação, Agricultura, e Assistência Social, Sindicato Rural, Coopafi, Claf, Emater, UFFS, Banco do Brasil, Rotary Club, Paróquia Cristo Rei, Seminário, Pastoral da Criança e voluntários.
Créditos: Assessoria