Cinco vítimas em estado grave. Este foi o resultado de um grave acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira (26/03) na PR 483 em Francisco Beltrão. A colisão frontal foi registrada por volta das 16h15min, próximo à entrada da comunidade do KM 20 e envolveu três carros.

Os veículos VW/Gol de Ampére, conduzido por Analigia de Moraes e o Fiat/Premio de Santo Antônio do Sudoeste seguiam sentido a Ampére, o veículo Ford/Focus conduzido por Darci Dassoler seguia sentido a Francisco Beltrão.
Segundo informações o Focus teria invadido a pista contrária, a condutora do Gol conseguiu tirar para o acostamento e evitar a batida, porém o condutor do Prêmio não teve a mesma sorte, os veículos bateram de frente.
A condutora do Gol não se feriu, apenas o veículo teve danos materiais devido à colisão lateral com o Focus, antes de bater contra o Premio.
O condutor do Focus sofreu ferimentos graves, sem risco à vida e foi o primeiro a ser socorrido.
A outra equipe do Corpo de Bombeiros trabalhava na retirada as outras quatro vítimas que estavam no Prêmio, duas delas presas às ferragens. Com o auxilio do desencarcerador a primeira vítima foi retirada as ferragens, era o passageiro do veículo identificado como Alirio do Nascimento, 70 anos. Ele estava em estado grave, com risco à vida, apresentando diversas fraturas e um corte profundo no pulso direito. Alirio foi encaminhado ao Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
O condutor foi retirado logo em seguida e tinha ferimentos nas pernas, no rosto e também apresentava ferimentos graves, com risco à vida. No veículo estavam mais duas passageiras no banco traseiro. A quarta vítima socorrida ainda não foi identificada, ela apresentava uma fratura na perna direita e sentia fortes dores pelo corpo.
Uma menor de 17 anos foi a ultima a ser socorrida. Os bombeiros precisaram imobilizar a coluna da vítima, que sentia fortes dores e segundo os socorristas não conseguia mexer as pernas. No total, três ambulâncias foram utilizadas no encaminhamento das vítimas aos hospitais São Francisco e Regional.
Durante o resgate a Polícia Rodoviária Estadual precisou interditar o transito, o que resultou em grandes filas nos dois sentidos da rodovia.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br