Com homenagens de toda corporação e da comunidade de modo geral foram sepultados no final da tarde deste domingo (27/05), em Francisco Beltrão, os corpos do Capitão Marcos Donatti, 37 anos, e do Sargento Delacir Ventura, 41 anos, integrantes do 3º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente).

Os dois morreram na tarde deste sábado (26/05) ao se envolver em um trágico acidente na PR 182, próximo de Ampére, quando retornavam de um curso que participaram em Cascavel. Os militares viajavam em um Renault Sandero com placas de Francisco Beltrão, de propriedade do Corpo de Bombeiros, que bateu em um Caminhão com placas de Toledo.
O sepultamento teve todas as honras militares, dando o último adeus aos profissionais que tanto fizeram pelo Corpo de Bombeiros no Sudoeste do Paraná. O comandante do 3º SGBI, Major Norton Alexandre Kapp lamentou a morte de Donatti e Ventura. “Estamos com a estrutura abalada, além de dois grandes profissionais perdemos dois excelentes pais de família, dois batalhadores pelas causas da comunidade, prova disso é que retornavam de um curso realizado em Cascavel”, frisou.
O ex-comandante do Corpo de Bombeiro em Francisco Beltrão e Pato Branco e atual subcomandante do 4º Grupamento de Cascavel, Major Fernando Schuning também lamentou a perda. “Não é só o Sudoeste que perde, mas o Paraná, pois esses dois colegas faziam parte de uma instituição presente em todo o nosso Estado.
Trabalhei com os dois e posso afirmar que eram profissionais excepcionais, às vezes fazendo muito mais do que era solicitado”, lembrou.
A Polícia Militar, instituição mãe do Corpo de Bombeiros, também sentiu profundamente o ocorrido. Policiais do 21º Batalhão de Francisco Beltrão e alguns do 3º Batalhão de Pato Branco acompanharam o sepultamento.
Além disso, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva também esteve em Francisco Beltrão prestando suas condolências as famílias e aos integrantes do 3º SGBI.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)