Aconteceu nesta quinta-feira (24/05), na Câmara de Vereadores de Pato Branco a aula magna do curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A aula marcou oficialmente a formação de 43 Policiais Militares e 28 Bombeiros Militares.

A solenidade contou com a presença do Promotor da Vara da Infância e Juventude, Rafhael Adalberto Soares que falou sobre o papel da PM e do Corpo de Bombeiro. Ele ressaltou que as entidades precisam manter uma boa aproximação da comunidade.
O comandante do Terceiro Batalhão, Tenente Coronel Éveron Puchetti Ferreira, que é diretor do núcleo de ensino, recepcionou os alunos e desejou boa sorte a todos.
Em Francisco Beltrão o curso de formação deverá ter 30 alunos soldados, com início previsto para a próxima segunda-feira (28/05). O 21º BPM havia ficado de fora da seleção inicial, porém conseguiu reverter à situação através da intervenção do Deputado Ademar Traiano (PSDB).
Já o Corpo de Bombeiros recebeu os alunos soldados na última segunda-feira (21/05) e o curso ocorre dentro do cronograma estabelecido. Serão formados na cidade 21 novos bombeiros.
fonte: 9fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)