As polícias rodoviárias federal e estadual divulgaram um balanço do número de acidentes nas principais estradas do Paraná durante o feriado do Dia do Trabalho, na manhã desta quarta-feira (02/05). O balanço foi feito durante a operação realizada entre as 18h de sexta-feira (27) e 23h59 de terça (1º).
No total, foram 415 acidentes e 28 mortes.
Nas estradas federais, o balanço totalizou 269 acidentes e dez mortes, três por atropelamento. Cento e quarenta pessoas ficaram feridas e 3.480 foram multadas.
Se comparado com a última operação realizada na Semana Santa, em abril deste ano, houve queda de mais de 30% em todos os índices.
Nas rodovias estaduais, foram atendidas 146 ocorrências de acidentes. Destas, 141 pessoas saíram feridas e 18 mortas. Cinco ficaram feridas por atropelamento.
De acordo com a PRE, 2.138 pessoas foram multadas. A maioria foi por dirigir em excesso de velocidade, ausência do uso de cinto de segurança, ultrapassagem proibida e falta de equipamento obrigatório de segurança. Oito pessoas foram presas por dirigir embriagadas.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)