Um incêndio de grandes proporções destruiu um estabelecimento comercial em Ampére. O fogo começou por volta das 3h da manhã desta quarta-feira, 9, e atingiu a Mercearia e Lanchonete Kirius, na Avenida Xv de Novembro, no bairro Rondinha, localizada no trevo de entrada da cidade.


Segundo o proprietário do imóvel, Valmir Medeiros, o local estava alugado a cerca de seis meses. Ele conta que o fogo foi percebido por um vigia de um posto de combustível que fica próximo.
Ele, que tem a residência nos fundos do lote não estava em casa, mas sua família (esposa e filhos) dormia no momento do sinistro. Eles ouviram um barulho e ao olhar para fora perceberam que se tratava de um incêndio na imóvel da frente.
Vizinhos tentaram apagar o incêndio utilizando extintores, mas não tiveram êxito. Na seqüência o Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére esteve no local para combater o incêndio, com apoio do Corpo de Bombeiros de Realeza, mas toda a estrutura foi destruída, não podendo ser salvo nada. O imóvel não possuía seguro.
Fonte: Rádio Ampére AM