Aproximadamente 600 alunos de 13 escolas participaram, nesta terça-feira (22/05), das olimpíadas Proerd e do concurso Miss Proerd 2012, referentes ao primeiro semestre do ano. As atividades tiveram início no perídio da manhã com as competições na olimpíada e, em seguida, no período da tarde foi realizada a entrega da premiação e a escolha da Miss Proerd.

O desfile contou com a participação de 23 candidatas que representaram escolas públicas e particulares de Francisco Beltrão. Foi eleita Miss Proerd 2012 Gabriela Barreto, da Escola Germano Meyer; Primeira Princesa Rayla Basi, da Escola Luz do Saber; e Segunda Princesa Paloma dos Santos, da Escola Frei Deodato. Também foi feita a escolha da Miss Simpatia 2012, sendo escolhida a aluna Alanis Dias, da escola São Cristovão. A Miss Proerd desse semestre ficou emocionada com a escolha e já faz planos para o futuro, quer participar de outros desfiles.
O evento aconteceu no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, onde funciona a sede do Clube Proerd. O policial militar Adams Brizola, um dos coordenadores do Proerd, destaca as ações desenvolvidas em Francisco Beltrão. Conforme ele, muitas crianças aguardam ansiosas a idade para ingressar nas atividades do Proerd.
O Proerd está implantado em Francisco Beltrão há 11 anos e já educou 15 mil crianças e adolescentes nesse período. O objetivo principal é impedir o envolvimento com as drogas e a violência. “Nossa missão, minha e do Gomes, é realmente afastar todo e qualquer mal de nossas crianças, mas nada disso é feito só por nós, temos o apoio de pais, professores e outros voluntários que aderiram ao Proerd”, contou.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)