
O local é usado por contrabandistas e traficantes para desviar o Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 163. Foram efetuados dois disparos, depois que o ocupante de um Del Rey disparou ao ser abordado pela polícia.
O autor do disparo estava acompanhado de outra pessoa no veículo que foi perseguido pela polícia, porém próximo ao trevo de acesso a Planalto os suspeitos conseguiram fugir de vido ao excesso de neblina que dificultou a visibilidade.
Os policiais relataram que haviam recebido uma denúncia que um morador de Planalto teria comprado droga em Capanema e voltaria pela estrada, mas não souberam afirmar se o veículo abordado era dessa pessoa ou de contrabandistas.
O carro, segundo a polícia, era de cor escura. Antes da abordagem o carro ficou parado por alguns instantes na estrada, o que levantou a suspeita. A Polícia Militar tem feito operações constantes nessa estrada, mas devido às vias alternativas é impossível conter a ação de traficantes e contrabandistas que se utilizam da via.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)