O corpo de um jovem de apenas 17 anos foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão nesta segunda-feira (25/06). O que chamou a atenção dos médicos e demais profissionais da unidade foi à causa morte do adolescente. A vítima, Leandro de Morais Diores, sofreu um infarto.

Ele passou mal na tarde deste domingo (24) e, por volta das 16h30, durante uma partida de futebol e foi levado ao hospital São Francisco onde recebeu todos os cuidados médicos, porém aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira (25) faleceu. Devido a pouca idade, os médicos do hospital optaram pelo encaminhamento ao IML para a necropsia, que confirmou o infarto.
Segundo informações obtidas junto ao IML, um coágulo de sangue se formou no coração da vítima. Após a necropsia o corpo foi liberado a família, residente em Francisco Beltrão. Embora problemas como esse ocorram com maior freqüência em pessoas acima dos 40 anos, os mais novos também precisam adotar certos cuidados, lembram os médicos.

As principais causas de infarto são:
Sedentarismo;
Maus hábitos alimentares como comer comida muito gordurosa, fast food e alimentos muito doces, que favorecem o aumento de peso;
Obesidade;
Colesterol alto;
Pressão alta;
Estresse e
Fumo.

Todos estes fatores levam ao acumulo de placas de gordura nas paredes internas das artérias que levam sangue para o coração. Quando começa a ser gravemente obstruída iniciam-se os sintomas do infarto até que ela seja completamente obstruída e o sangue já não chegue ao coração, que morre por falta deste e de oxigênio.
Contudo outras situações podem levar ao infarto como o uso de drogas ilícitas e a combinação inadequada de medicamentos, por exemplo. Para evitar o infarto basta alimentar-se corretamente e realizar exercícios físicos com regularidade, assim além de emagrecer o indivíduo diminuirá seu colesterol e as placas de gordura das artérias irá diminuir, facilitando a passagem sanguínea para o coração.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)