Um grave acidente registrado neste sábado (07/07), por volta das 18 horas, deixou quatro pessoas gravemente feridas e três mortas, na BR 163, em Santo Antonio do Sudoeste.

O acidente envolveu um Ford Courier, placas ALT 4886 de Santo Antonio do Sudoeste, e um Vectra, placas CMJ 8373 de Foz do Iguaçu. Os dois colidiram frontalmente.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o Courier seguia sentido Santo Antonio do Sudoeste – Pranchita e invadiu a pista contrária chocando-se com o Vectra que fazia o sentido inverso. Arnaldo dos Santos, 46 anos, motorista, e o passageiro do Courier, Fabio dos Santos, 26 anos, morreram no local.
No Vectra viajavam cinco pessoas, todas socorridas pela Defesa Civil e hospitalizadas em Santo Antonio do Sudoeste, com fraturas e luxações pelo corpo, porém o passageiro Thiago Henrique Silveira, 23 anos, não suportou e morreu logo em seguida. Os corpos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão.
O condutor do Vectra, Carlos Diógenes da Silveira, 46 anos, e os demais passageiros feridos, Liane Bernadete da Silveira, 47 anos; Ariane Cristina da Silveira, 12 anos; e Cristina Cássia Jardim de Matos, 20 anos, permanecem hospitalizados.
A PRF acredita que um problema no pneu do Courier pode ter causado a invasão da pista e conseqüentemente a colisão, isso por que um pneu dianteiro foi encontrado estourado na margem da rodovia.
Nesta semana esse foi o segundo acidente com morte na BR 163, região atendida pelo Posto da PRF de Planalto. Na quinta-feira (05/07), duas pessoas morreram também numa colisão frontal. O acidente foi próximo ao trevo de acesso a comunidade Alto Faraday, em Capanema.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)