Na manhã de sexta feira, dia 03, o assunto da cobra sucuri voltou a ser destaque em Chopinzinho. Depois do suposto aparecimento da serpente em um açude na propriedade de Luci Venazi, na comunidade da Campina, dessa vez, moradores da comunidade de Três Saltos disseram ter avistado uma sucuri no rio Dório, na propriedade de Nazira Kurpel.

Segundo Celia Ribeiro, uma das pessoas que avistou o animal, era por volta de 08h30min da manhã, quando um caminhão passou em frente à residência para descarregar calcário em uma propriedade logo adiante. Ao retornar, é necessário passar por dentro do rio em um local raso, momento em que o condutor viu a cobra subindo rio acima exatamente no local onde ele ia passar com o caminhão.
Célia Ribeiro que no momento estava próxima do rio, disse que também viu a cabeça e uma parte do corpo da cobra que estava se locomovendo rapidamente pela água. Logo acima, em um local mais fundo do rio, a cobra mergulho para o fundo da água e não foi mais vista. “Os cachorros da propriedade ficaram muito exaltados, latiam muito e corriam de um lado para outro. Parecia que eles queriam entrar na água, mas tinham medo”, disse Célia.
O motorista do caminhão também demorou em acreditar no que tinha visto. “Ele parou o veículo e foi olhar nas margens do rio, porém, a cobra já havia se escondido, possivelmente no fundo do rio”, relatou a jovem.
Célia Ribeiro disse que nunca tinha visto algo parecido. “Essa foi à primeira vez que vi uma cobra deste tamanho por aqui”, finalizou ela. Pessoas se reuniram e fizeram buscas pelas margens do rio Dório, porém nada foi encontrado. Não está descartada a possibilidade que seja a mesma cobra que foi vista na comunidade da Campina há alguns dias atrás.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)