Sebastião Ribeiro, 51 anos, foi morto na madrugada deste domingo (23/09) por volta das 04h. O crime ocorreu na residência numero 67 da Travessa dos Pedestres, no bairro São Francisco em Francisco Beltrão.
A ocorrência inicialmente foi atendida pela Polícia Militar que havia sido informada que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na rua. No local os policiais encontraram a casa em chamas e próximo da residência foi encontrado o corpo da vítima já em óbito.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada logo em seguida para controlar as chamas na casa e evitar que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas. Conforme o Sargento Biazus do Corpo de Bombeiros, eles foram informados do homicídio somente enquanto faziam o deslocamento para a ocorrência do incêndio.
Policiais militares iniciaram as diligencias e acabaram prendendo Valter Alencar Secche, 28 anos, acusado de ser o autor do homicídio e de atear fogo na residência. A polícia chegou até ele após receber informações de populares. Com ele foram encontrados dois cartuchos calibre 38, porém a arma não foi localizada. Ele foi encaminhado para a 19ª SDP, onde foi autuado por homicídio e pelo incêndio criminoso.
O Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão foi acionado e um perito esteve no local realizando os levantamentos. Após a liberação o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
Segundo informações de uma filha de Sebastião, ela disse que seu pai morava em um barraco, próximo a casa de Alencar, e que era alcóolatra e há alguns dias vários usuários, rapazes e moças começaram a frequentar o seu barraco, e levar para lá produtos de furtos que cometiam.
Na madrugada deste domingo , quando Alencar chegou em casa percebeu que havia sido arrombada e furtado alguns objetos. Enfurecido ele foi até a casa de Sebastião para pegar os usuários que lá estavam, mas começaram a discutir, quando ele atirou na cabeça de Sebastião e ateou fogo na casa.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)