Visando coibir qualquer tipo de crime eleitoral nos municípios da região, o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Francisco Beltrão, colocou todo seu efetivo nas ruas para manter a ordem nesses dias que antecedem as eleições. São ao todo 205 policiais militares envolvidos no trabalho.

A informação foi prestada na manhã desta quinta-feira (04/10) pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Paulo Cezar Mulinari, ao conceder entrevista à Onda Sul FM.
Conforme ele, o trabalho foi intensificado devido há situações registradas em municípios da região, entre eles, Dois Vizinhos, Verê e Bela Vista da Caroba. Além do efetivo local, esses municípios estão recebendo auxílio das equipes ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Móveis), do Batalhão.
Mulinari garante que a Polícia Militar pretende evitar a prática de qualquer ilícito eleitoral. Para isso está trabalhando em parceria com a Justiça Eleitoral, Polícia Civil e, em alguns municípios, com a Polícia Federal.
Outra questão a ser fiscalizada com rigor é o cumprimento da Lei Seca, que proíbe a comercialização ou ingestão de bebida alcoólica, a partir da zero de domingo (07/10), dia da eleição. O comandante apenas aguarda algumas determinações dos Juízes Eleitorais da região abrangente pelo 21º Batalhão.fonte:(http://www.diariodainformacao.com.br)