O vento forte que atingiu Francisco Beltrão nesta segunda-feira (01/10), por volta das 12h45, assustou moradores e causou um acidente na PR 483, próximo ao perímetro urbano.

Um ônibus escolar, ocupado por alunos da comunidade de Linha Gaúcha, seguia sentido a cidade quando foi atingido por uma árvore (eucalipto) que caiu na pista. A árvore de grande porte atingiu o teto do coletivo, causando danos principalmente na parte dianteira.
Aproximadamente 30 pessoas estavam no interior do ônibus. A maioria se feriu e recebeu atendimento do Siate. Todos foram ao hospital. Ainda não há maiores informações sobre a situação e o número exato de vítimas.
Conforme o Instituto Meteorológico 'De Olho no Tempo", a rajada máxima de vento foi de 105,8 km/h, sendo que até as 13h45, o vento permaneceu intenso na região, com outra rajada de 77 km/h.
A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão emitiu uma nota tranquilizando a população. Conforme a secretária Maria de Lurdes Bertani, todos os alunos já receberam atendimento e não correm risco.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)