Um grave acidente envolvendo um carro e duas carretas foi registrado por volta das 19h10 desta terça-feira (16/10), na BR 163, próximo ao Rondon Tênis Clube, entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes.

Segundo informações, um veículo Meriva, conduzido por Artemio Wernke, 62 anos, seguia pela rodovia no sentido Guaíra-Marechal. Em determinado momento, o condutor tentou ultrapassar uma carreta Volvo, com placas de Alpestre - RS, mas percebeu que outra carreta vinha no sentido contrário.
Artêmio chegou a reduzir a velocidade do veículo e tentou voltar para a pista da direita, mas bateu no rodado da carreta Volvo e foi jogado para o outro lado da pista, colidindo frontalmente com a carreta Scania, com placas de Campo Erê - SC.
Com o impacto, o Meriva ficou totalmente destruído. Consciente e com ferimentos leves Artêmio ainda entregou documentos e pediu para populares ligarem para seus familiares, que residem em Missal.
No veículo também estava sua esposa, Darci Wernke, 69 anos. Ela acabou sofrendo ferimentos graves. Os dois foram socorridos e encaminhados a Unidade de Saúde 24 Horas.
Devido ao estado de saúde, Darci foi transferida para a UTI do Hospital Bom Jesus de Toledo, por volta da meia noite a vítima não resistiu e acabou morrendo no hospital.
A Polícia Rodoviária Federal de Quatro Pontes esteve no local controlando o trafego de veículos, que ficou interrompido nos dois sentidos.
O congestionamento no sentido Marechal-Guaíra passou de dois quilômetros. Os condutores das duas carretas não ficaram feridos.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)