Um forte vendaval assustou a população de Ampére na madrugada desta terça-feira (16/10). Os ventos foram registrados por volta das 4h e deixaram dezenas de casas destelhadas em vários pontos da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros Comunitário, três residências foram atendidas com lonas, mas o número de moradias atingidas chega perto de 25. Além disso, várias empresas também tiveram danos nas coberturas. Em vários bairros da cidade também foram registradas quedas de árvores.
Na Vila Esperança a residência de Genuíno Rodrigues teve toda a cobertura arrancada pelo vento. Dentro da casa, que estava na fase final de construção, estavam duas pessoas que não se feriram. Pedaços de brasilites foram parar a cerca de 100 metros da casa.
No centro parte da cobertura da arquibancada do Estádio do Palmeiras, clube da cidade, foi parcialmente destruída. Uma árvore caiu sobre uma casa, mas ninguém ficou ferido.
No bairro São Francisco pelo menos oito casas tiveram danos. A cobertura de um estacionamento de um supermercado e de uma loja de materiais de construção foi ao chão.
Segundo o Instituto Simepar o temporal foi ocasionado por uma frente fria que está sobre o sul do país, e que ainda pode causa chuvas na região sudoeste no dia de hoje. Segundo os meteorologistas foram registrados ventos de mais de 90 km/h nos municípios da microrregião de Francisco Beltrão.
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)