Dois ciganos foram apreendidos pela Polícia Civil, em Francisco Beltrão, no final da manhã desta segunda-feira (22/10). Ambos foram acusados por estelionato.

Conforme denúncia de um agricultor, na última sexta-feira (19/10) os acusados estiveram em sua casa no interior do município oferecendo chás medicinais, que foram adquiridos pelo valor de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais). Além disso, levaram duas armas de fogo (revólveres calibres 32/38) para serem submetidas a uma espécie de benzimento.
As armas seriam devolvidas nesta segunda-feira (22/10), mediante o pagamento de mais R$ 3.000,00 (três mil reais). Como o agricultor desconfiou, resolveu denunciar o fato à polícia, que encontrou os acusados com as armas e o dinheiro num acampamento de ciganos, no campo de futebol do Bairro São Miguel.
No local foram apreendidos 17 (dezessete) pacotes de chás supostamente medicinais, um cardápio com as funções medicinais de cada, dinheiro, as armas de fogo e um veículo, que era usado para fazer as visitas. Foram detidos Sérgio Luiz Motter e um adolescente de 17 anos, ambos encaminhados a 19ª SDP. Os dois devem responder por estelionato, com base no artigo 171 do CPB (Código Penal Brasileiro).
fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)