Um homem foi preso nesta quarta-feira (28/11), pela manhã, por policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), Núcleo de Pato Branco. Gilberto Lemes da Silva, 28 anos, acusado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação, foi detido no momento em que se preparava para sair com seu veículo, no Bairro Pinheirinho, em Pato Branco. No veículo foi encontrado, no porta luvas, 180 gramas de crack.

Além disso, foi cumprido na residência do acusado, no Bairro Vila Verde, mandado de busca e apreensão. No local foi encontrada e apreendida uma Pistola Taurus calibre 40, de propriedade da Polícia Militar, com cinco munições, e produtos de origem ilícita (furtados ou roubados), que foram trocados por droga.
De acordo com Leonardo Guimarães, delegado da Denarc, Gilberto era investigado há quatro meses. Nesse período foi possível verificar que ele vendia droga em sua residência e também repassava para outros traficantes da cidade. Quanto a Pistola ponto 40, o delegado afirmou ter sido furtada na casa de um policial militar no final de outubro.
Além dessas acusações, Gilberto tem passagens por crimes de ameaça, fuga de presos (quando esteve preso em Palmas), homicídio e tráfico ilícito de drogas. O mesmo agora encontra-se recolhido junto à carceragem provisória da 5ª SDP.
Fonte: (http://www.diariodainformacao.com.br)