De acordo com a direção do Ciruspar, o serviço estará disponível à população a partir das zero hora de quinta-feira (21).
Depois de anos de espera, a partir das zero de quinta-feira (21), tem início na região Sudoeste do Paraná o serviço do Samu 192 (Serviço Móvel de Urgência e Emergência).
O serviço será disponibilizado à população dos 42 municípios, conforme determinação do Ciruspar (Consórcio Regional da Rede de Urgência e Emergência do Sudoeste do Paraná), atualmente presidido pelo prefeito de Marmeleiro, Luiz Fernando Bandeira. Com esse serviço em funcionamento, muitos casos atendidos até então pelo Corpo de Bombeiros passam a ser atribuição do Samu 192.
Em entrevista à Onda Sul FM, o comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, major Norton Alexandre Kapp explicou como será o atendimento a partir de quinta-feira (21). Segundo ele, os casos de saúde e acidentes de trânsito com atropelamento passam a ser responsabilidade do Samu, embora seja mantida uma parceria de trabalho. Kapp garante que a ideia é oferecer um atendimento melhorado, rápido e de qualidade a população, unindo forças.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)