O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão esteve na noite desta terça-feira (26) na Rua Tupiniquim, no Bairro São Francisco, onde exterminou com um enxame de abelhas que atacou cinco pessoas de uma mesma família no final da manhã.
Entre as vítimas do ataque estava um bebê de apenas três meses. Todos foram levados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e Samu e não correm nenhum risco.
Como as abelhas estavam inquietas e bastante agressivas durante o dia, em virtude da alta temperatura, a rua foi isolada para evitar novos ataques. No período noturno, quando os insetos se aclamaram, foi feito o extermínio com uso de veneno. O enxame estava alojado atrás de um sofá velho guardado em um pequeno casebre nos fundos da residência número 527 da Rua Tupiniquim.
De acordo com o Sargento Inoir Gandin, pelo tamanho dos favos e a quantidade de mel produzido as abelhas estavam alojadas neste sofá há pelo menos seis meses. Conforme o profissional, a retirada foi feita com bastante tranquilidade, embora o local fosse de difícil acesso. Ele lembra que a intenção dos Bombeiros não era matar as abelhas, mas nesse caso não houve alternativa.
fonte: ( http://www.diariodainformacao.com.br)