Moradores ribeirinhos devem ficar atentos ao nível de rios e córregos.As Fortes chuvas nas últimas horas fizeram que o nível do Rio Marrecas elevasse, e ainda continua em elevação.
O problema gerou um boletim de alerta do Corpo de Bombeiros, pedindo aos moradores ribeirinhos ao Córrego Lonqueador, Progresso e próprio Rio Marrecas que fiquem em alerta. No caso de possível alagamento deve ser feita a retirada dos moradores destas áreas, (Bairros Marrecas, São Miguel, Kennedy, São Cristóvão). O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade, é 193.
Em entrevista à Onda Sul FM, o Sargento Anselmo Gross, do setor de comunicação social do CB, reforçou o alerta a população ribeirinha. Também informou que, além de Francisco Beltrão, outros municípios da região tiveram problemas com o excesso de chuvas.
Pérola D´Oeste, Capanema e Dois Vizinhos estão em situação complicada. Em Capanema várias residências foram danificadas pela ação da água. Em Dois Vizinhos os problemas estão concentrados no interior. Segundo a Defesa Civil, alunos deixaram de frequentar as escolas. A preocupação é que ainda há previsão de chuva na região, segundo o Simepar.
fonte: ( http://www.noticiaspoliciais.com.br)