Dezenas de veículos foram recolhidos e tiveram aparelhos sonoros apreedidos.Nos últimos três finais de semana foi desencadeada em Francisco Beltrão, pela Polícia Militar, a operação sossego e bafômetro.
Ambas visam coibir a perturbação de sossego e a presença de motoristas embriagados na condução de veículos. As operações aconteceram em locais onde há grande concentração de jovens com veículos como, por exemplo, o prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro.
As operações resultaram em 18 autuações por embriaguês ao volante, com 10 prisões em flagrante; 30 veículos apreendidos por perturbação de sossego, com apreensão do som; e 100 veículos retidos por irregularidades na documentação ou com características alteradas.
As ações, segundo o comando do Batalhão, devem ter continuidade, pois a lei não autoriza o uso de som automotivo seja na área urbana ou rural. Qualquer veículo que esteja perturbando será recolhido e o som apreendido, além da responsabilização do proprietário, alerta o comandante do 21º Batalhão, Major Chrystian Guilherme Goldoni.
fonte: (http://www.noticiaspoliciais.com.br)