11 1º Nuggets -  possui mais de 50% de gordura com mais carboidrato que proteína. A parte da fritura também não é muito boa, uma vez que a maioria dos óleos de cozinha possuem gorduras trans que provocam deformações das membranas celulares que contribuem para o desenvolvimento de doenças metabólicas como a diabetes do tipo 2.




2º Refrigerantes – Não é de hoje que a má fama dos refrigerantes anda rondando o planeta, alguns modelos possuem o xarope de milho de alta frutose (HFCS) oque é prejudicial para o fígado, além de aumentar o índice de diabetes.








3º Salsicha  – Possui alta carga de sal, glutamato monossódico, nitrato de sódio, além de outros conservantes como sabores artificiais e carne de baixa qualidade, portanto, muito cuidado com a vontade de comer um cachorro quente.
4º Biscoitos  – Toda criança adora, e os adultos também, mas a verdade tem que ser dita, os famosos biscoitos, os recheados em sua maioria, possuem alto nível de açucar e sal, além de gordura trans, oque torna a produção muito mais barata do que se fosse adicionada gordura natural. Uma dica para ver realmente se o biscoito ao qual está interessado possui ou não gordura trans procure pelas palavras “hidrogenado” ou “parcialmente hidrogenado”, caso estejam, o biscoito possui pelo menos 0,05 de gordura trans.

5º Condimentos pré-fabricados ou molhos para salada – A maioria dos condimentos e molhos para salada possui em sua consistência o famoso xarope de milho de alta frutose, além da gordura trans, maléfica para nosso organismo.





Uma dica é que você sempre olhe a parte das “Informações Nutricionais” que fica na parte de trás da embalagem e deixe de lado as informações da parte da frente, também observe e compare alimentos que se dizem diet ou light com os que não tem essa inscrição, eu já encontrei algumas marcas de maionese normais que ganham em saúde das lights ou diets.