Perder alguns fios de cabelos todos os dias é normal, mas se a perda for excessiva, acende-se um sinal de alerta. Pode ser a hora de consultar um dermatologista.
 A primeira coisa é identificar o problema de saúde que está afetando você, pode ser nervos, falta de sono, vitaminas, proteínas, idade, hereditariedade, o excesso de caspa ou alguns medicamentos específicos. Enquanto isso, algumas receitas caseiras podem ajudar e até resolver o problema.

Você pode aplicar topicamente as seguintes máscaras nos cabelo:

Máscara de iogurte, ovos e azeite
Pegue um iogurte natural, 3 colheres de sopa de azeite e 1 ovo, misture até obter uma creme de consistência suave. Aplique-o no cabelo e massageie suavemente. Deixe assim de meia hora a uma hora. Em seguida, lave o cabelo com seu shampoo regular. No início, repita o procedimento uma vez por semana. Depois de 30 dias, continuar o tratamento uma vez por mês.

Aloe vera (babosa)
Evita a perda de cabelo, limpa os poros e cura o couro cabeludo. Você pode aplicá-la misturando-a com óleo de gérmen de trigo e leite de coco. O mesmo que acima, aplicar no cabelo e massagear suavemente, lavar e enxaguar depois de meia hora.

Massagem com azeite de oliva
Uma máscara pode ser feita com a mistura de duas colheres de sopa de óleo de oliva, alecrim, sumo de limão e gema de ovo. Aplique esta mistura nas raízes do cabelo, massageie o couro cabeludo e deixe durante meia hora. Em seguida, lave como de costume.

O óleo de jojoba
Ótimo para o crescimento do cabelo e ajuda a controlar a caspa.  Passe no couro cabeludo e deixe agir por meia hora.

O óleo de amêndoas
É ótimo para um cabelo mais forte e mais escuro. Faça o mesmo procedimento que com o óleo de jojoba.