Você se esforça, acha que está arrasando no regime mas os dias passam e o ponteiro da balança emperra. O que sera que está fazendo de errado. Você já imaginou que a resposta está na sua percepção equivocada do que realmente emagrece?
Fique atento, pois até alimentos considerados “magros” pedem consume moderado. Veja 7 exemplos de alimentos que podem estar sabotando a sua dieta:

1. Granola – Tudo bem, trata-se de um mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também que contém açúcar. Você deve optar pela granola diet/light. 100 g de granola tem 421 calorias. O recomendado por dia é 25 gramas. Escolha comer no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

2. Água de sabor – Hidratar o corpo é essencial para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino funcionarem bem. Tome até 2 litros de líquidos por dia, mas de água natural. Não abuse das águas de sabor. Seja de limão, morango ou maçã-verde, o produto contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Tome, no máximo, dois copos por dia.

3. Saladas perigosas – Aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas por terem calorias e gordurosas saturadas em quantidade superior ao desejado. Prefira um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve.

4. Açaí – Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias. Chega a ter 248 calorias em 100 gramas. Os complementos tornam a fruta ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. Opte pelo açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde, coma uma tacinha pequena de 50 gramas.

5. Comida japonesa – Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o sushi tem arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. Cada um tem entre 20 e 45 calorias. No almoço ou jantar, não coma mais do que quarto unidades se quiser desfrutar do restante do cardápio japonês sem engordar.

6. Refrigerante light ou zero – Eles não possuem calorias, mas tem o adoçante, que também preocupa os nutricionistas. Quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce.

7. Barrinhas de cereais – Ótimas opções para os lanches intermediários, elas contêm, em média, 100 calorias cada. Isso quer dizer que não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate só de vez em quando.