Hoje temos Wi-Fi em locais mais variados do planeta. Mas, a menos que você esteja com seu celular, tablet ou notebook, jamais perceberia que está diante destas ondas de tecnologia… E nem poderia, elas não são visíveis! Porém, um artista americano resolveu criar representações que mostram as ondas do Wi-Fi.
E o resultado são essas imagens imcríveis. Já pensou se tudo fosse assim colorido?
O artista que resolveu tornar o invisível visível é o ex-astrobiólogo da NASA, Nickolay Lamm. Ele trabalhou em diversas tecnologias na agência americana que utilizavam o Wi-Fi. Para criar as imagens coloridas, ele distinguiu cada uma das camadas das ondas de Wi-Fi com uma cor.“Apesar de usá-lo muitas vezes, raramente pensamos sobre como ele funciona. Muitos de nós usamos sem apreciar a ciência que existe por trás que o faz funcionar”, disse ele em seu site MyDeals.com.
Lamm ainda explicou que os campos de Wi-Fi são geralmente esféricos ou elipsoidais e estendem-se cerca de 20 a 30 metros. “É um tipo de campo de energia que é transmitida por ondas e cada uma delas tem uma certa altura e uma distância específica de outras ondas. Elas também  se deslocam em velocidades distintas”.
A título de curiosidade: a distância que as ondas Wi-Fi podem chegar é inferior se comparadas com as ondas de rádio. Entretanto, elas  são mais compridas que as emitidas por um  microondas, por exemplo.