Na tarde desta quarta-feira (20) por volta de 17h foi registrada mais uma fuga de presos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Onde dois presos conseguiram fugir escalando os muros, mas um foi recapturado ainda no pátio do presídio após entrar em luta corporal com um agente, porém o outro de um porte físico mais avantajado conseguiu fugir pela rodovia, entrando em um matagal.

O diretor da penitenciária Joabe Barbosa, em entrevista para a imprensa informou que cerca de 230 presos estavam em uma ala de serviço trabalhando na confecção de roupas, e os agentes penitenciários detectaram que alguns estavam tentando a fuga. Foi dado o alarme e os demais permaneceram no local.

Joabe disse que foi acionada a Polícia Militar e os presos foram reconduzidos para as celas e até o final da tarde ainda não tinha maiores informações, nem o nome dos presos e se realmente só dois tinham conseguido sair.

A fuga mobilizou policiais militares do 21º BPM de Francisco Beltrão e do 3º BPM de Pato Branco. A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão abriga atualmente mais de mil presos.
fonte: (http://www.laercioandre.com.br)