O advogado criminalista Samir Mattar Assad deve ser o novo defensor de Eduardo André Gaievski, ex-prefeito de Realeza e ex-assessor do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República.


A informação foi confirmada ontem (13) pelo tio do jurista, Elias Mattar Assad, que garantiu que não será o titular da causa, mas que poderá auxiliar o sobrinho: "o advogado criminalista Samir Mattar Assad, meu sobrinho, que trabalhou em nosso escritório "Elias Mattar Assad - Advogados Associados", por mais de dez anos e hoje tem seu escritório próprio, está estudando o processo criminal e a possibilidade de assumir a defesa do acusado Eduardo André Gaevski. Ao desejar-lhe êxito na tarefa, coloquei-me ao seu dispor para eventuais pareceres e amparos técnicos", garantiu Elias Mattar Assad, em nota.

Eduardo Gaievski é acusado de 26 estupros. Ele foi preso em agosto. Uma das primeiras medidas do defensor de Gaievski é solicitar à justiça que o cliente possa passar o Natal com a família. Gaievski terá sua primeira audiência no próximo dia 21. Responderá a perguntas sobre 38 crimes que o Ministério Público levantou em três anos de investigações.

Recentemente, seu filho, André, e o secretário de Administração da prefeitura petista de Realeza, Fernandes Borges, foram presos em flagrante subornando testemunhas para que inocentassem o pedófilo. Dias depois, os irmãos de Gaievski, Edmundo e Francisco, tiveram a prisão decretada também por envolvimento em tentativas de calar testemunhas e vítimas de estupros.
fonte: (http://www.laercioandre.com.br)