Um acidente envolvendo um ônibus escolar no interior do município de Ampere, na tarde de segunda-feira, dia 18, assustou a comunidade. A ocorrência foi registrada por volta das 13 horas, na Linha Arroio do Tigre. No total, 26 passageiros e o motorista estavam no coletivo no momento do acidente.

O veículo apresentou problema mecânico no sistema de freios em uma descida. Para conter o ônibus, o motorista manobrou contra um barranco e acabou tombando na estrada. Uma mulher e cinco crianças foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital e Maternidade Santa Rita, mas ninguém ficou internado.
O secretário municipal de Educação, Jeferson Lourenssi, disse que nenhum aluno se feriu. Segundo ele, o motorista foi afastado e a prefeitura pretende investigar quais as causas do acidente. Conforme disse, o ônibus é terceirizado e atendia várias comunidades do município.
O secretário afirmou ainda que o ônibus estava em dia com as duas revisões anuais - realizadas pelo Detran - que a prefeitura exige dos terceirizados. "Precisamos saber se ele recebia alguma revisão mensal para ver em que condições se encontrava." A Prefeitura de Ampere conta atualmente com 10 veículos próprios e outros 12 terceirizados para a execução de 22 rotas.

Fonte (http://www.jornaldebeltrao.com.br/)